Equatorial negocia débitos de energia gerados por causa da pandemia do novo coronavírus em Alagoas


Clientes poderão parcelar contas em até 12 vezes no cartão de crédito. Equatorial volta a cortar energia de consumidores inadimplentes a partir de agosto
Uma campanha da Equatorial Energia vai oferecer parcelamento e outras facilidades na negociação de contas de energia a partir desta segunda-feira (27). Os clientes que tiveram dificuldades para manter as contas em dia por causa da pandemia do novo coronavírus poderão negociar o pagamento até o dia 31 de agosto.
As regras para quitar dívidas feitas entre março e junho permitem que o débito seja pago à vista ou parcelado em 6 vezes, e são válidas para os consumidores das classes residencial, rural, comercial e industrial atendido pela baixa tensão. Os clientes de unidades de alta tensão devem procurar seus respectivos consultores para terem acesso às condições especiais preparadas para o segmento.
Os clientes interessados na negociação poderão ligar para um número específico para este serviço, o 0800 721 0083. As chamadas podem ser feitas de celular, de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, e aos sábados e das 8h às 14h. A ligação é gratuita.
Também é possível fazer a negociação on-line, através do site da Equatoral (clique aqui). Nele também será possível fazer o pagamento por cartão de crédito, com parcelamento em até 12 vezes, a partir de duas contas vencidas ou a vencer desde que a prestação mínima seja de R$ 7,00. Também será aceito nessa modalidade o Cartão do Auxílio Emergencial, através da bandeira Elo Débito.
Os clientes terão isenção de juros, multas, correção monetária, entre outras facilidades. Para as dívidas anteriores a março, a Equatorial também oferece outras condições diferenciadas e personalizadas para cada situação. Em caso de parcelamento, o cliente poderá ter opção de dar entrada, que pode variar de 15% a 50% do valor do débito, a depender do total da dívida e do tipo da negociação que o cliente escolher.
Haverá também premiação para os clientes que estão com as contas pagas. O cliente pode se cadastrar no site para concorrer a um ano de compras em supermercado e descontos nas contas de energia por um ano. Confira o regulamento.
Consumidores vão poder negociar dívidas com a Equatorial Alagoas
Assessoria
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas