Covid-19: Conselho Universitário da UFU aprova eleição remota para reitor por meio eletrônico


Consulta eleitoral está marcada para o dia 17 de setembro. Resultado apontará três nomes mais votados, que passam pela sanção do presidente da República. Reunião nesta terça-feira discutiu o regimento eleitoral
UFU/Divulgação
Seguindo a orientação de isolamento social durante a pandemia da Covid-19, o Conselho Universitário (Consun) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) aprovou a realização da consulta eleitoral para preparação de lista tríplice para reitor e vice-reitor da instituição de forma remota e por meio eletrônico. A aprovação foi na última sexta-feira (17). Nesta segunda (20), o conselho aprovou a realização da eleição no dia 17 de setembro.
Os três nomes mais votados vão compor a lista tríplice, que é encaminhada para a sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). O presidente pode aprovar ou não o nome mais votado para a gestão 2020/2024 da universidade.
Já nesta terça-feira (21), o Consun se reuniu para discutir o regimento eleitoral. A reunião, que também ocorre de forma remota, ainda estava em andamento até a publicação desta matéria.