Ex-ministro Geddel Vieira Lima deixa complexo penitenciário e vai para prisão domiciliar

O ex-ministro Geddel Vieira Lima deixou o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, no início da tarde desta quarta-feira (15). O clima do lado de fora da unidade era tranquilo quando ele saiu. Sem movimento de familiares para visitar presos, havia poucos pedestres quando o ex-político deixou a cadeia, apesar do entra e sai constante de veículos. 

Às 13h05, o carro branco que levava Geddel para casa passou pelo portão do Complexo Penitenciário, levando-o para casa. Como o ex-ministr fez um checkup recente, ele não passará por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues. Ele não quis conversar com a imprensa. O ex-ministro foi condenado por corrupção depois que a Polícia Federal encontrou R$ 51 milhões em um apartamento usado por ele no bairro da Graça, em Salvador. Uma denúncia levou os investigadores até o local. 

Nesta quarta-feira, antes de deixar a unidade, Geddel recebeu uma tornozeleira eletrônica. E enquanto a imprensa aguardava pela saída dele do lado de fora do Complexo Penitenciário motoristas que sabiam o motivo da movimentação buzinavam ou gritavam palavras de ordem contra a corrupção. A expectativa é que ele tenha sido levado para o endereço na Rua Plinio Moscoso, no Jardim Apipema.