Influencer digital recebe sentença de mais de dois anos de detenção por ofensas homofóbicas

Condenação por injúria homofóbica: influenciadora digital deverá cumprir pena de prisão e pagar indenização por danos morais

Um juiz da 14ª Vara Criminal da Capital condenou uma influenciadora digital a dois anos, sete meses e oito dias de prisão pelo crime de injúria homofóbica. Além da pena de prisão, ela também terá que pagar uma indenização de R$ 10 mil à vítima por danos morais. O processo está em segredo de justiça.

O magistrado destacou que as consequências do crime foram graves, forçando a vítima a revelar sua orientação sexual para a família por causa das agressões sofridas nas redes sociais da ré, que possui um grande número de seguidores.

Segundo o juiz, a atitude da influenciadora foi reprovável, visto que ela utilizou termos ofensivos e degradantes com o objetivo de atingir a dignidade da vítima.

Essas palavras agressivas causaram humilhação e abalo psicológico à vítima, violando sua intimidade e privacidade de forma inaceitável. A conduta da ré foi considerada de alta reprovabilidade e censurabilidade pelo magistrado.

By Notícias Alagoas

Confira