Braskem retoma visitas a imóveis afetados pelas rachaduras na Zona D, no Pinheiro, Maceió


Receberão os técnicos donos de imóveis que não ingressaram no Programa de Compensação Financeira e que não puderam ser identificados presencialmente devido à pandemia do coronavírus. Técnicos da Braskem fazem visita a imóveis localizados no bairro do Pinheiro, em Maceió
Ascom
A Braskem vai retomar as atividades de visitas técnicas, a partir desta quarta-feira (15), aos imóveis da Zona D, uma das áreas afetadas pelas rachaduras no solo devido à extração de sal-gema em Maceió.
O que se sabe sobre as rachaduras
De acordo com a empresa, a visita será realizada a imóveis que não ingressaram no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação e nos imóveis que não puderam ser identificados presencialmente por causa das medidas preventivas do novo coronavírus.
No dia 22 de maio de 2020, em decorrência das medidas preventivas impostas pela pandemia da Covid-19, as atividades da equipe de vistoria técnica nos bairros tinham sido suspensas.
Para a retomada de algumas atividades, a Braskem informou que uma equipe reduzida de técnicos sociais passará pelas ruas do bairro Pinheiro nos próximos dias para fazer a identificação de imóveis, além de observar o status da ocupação de cada construção e coletar informações de contato dos moradores.
Segundo a empresa, a equipe também vai distribuir um material para orientar os moradores e esclarecer dúvidas.
Em respeito às medidas de proteção, os técnicos não entrarão nas casas dos moradores para realizar os atendimentos. A equipe vai seguir os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 usando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e respeitando o distanciamento social, o que é recomendado pelas autoridades públicas de saúde.
Depois da identificação do imóvel, o atendimento no Programa será feito a distância, por telefone e meios digitais. Para mais informações ou dúvidas o morador deve entrar em contato pelos números 0800 006 3029 ou acessar o site da empresa.
Initial plugin text