Polícia prende suspeito de latrocínio de mototaxista na Chã do Pilar, AL

Vítima identificada como Ailson Mariano da Silva, 18, foi encontrada no sábado (12) em uma cova rasa. Centro Integrado da Segurança Pública de Pilar
Polícia Civil
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e militares do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Pilar, prendeu o suspeito de participar do latrocínio do mototaxista Ailson Mariano da Silva, 18, cujo corpo foi encontrado no sábado (12) em uma cova rasa na Chã do Pilar, região metropolitana.
A prisão ocorreu na segunda-feira (13), no município de Atalaia. A vítima, que é natural da cidade de São Miguel dos Campos, chegou a ficar desaparecida por uma semana, tendo sido vista pela última vez pelos familiares no dia 02 de julho.
Na terça-feira (07), um primeiro suspeito de participação no crime, um jovem de 25 anos, foi preso por policiais militares por tráfico de drogas em Pilar e apontou o local onde estava a moto roubada da vítima.
Em seguida, a polícia identificou outros dois suspeitos de participação no latrocínio. A prisão do jovem de 22 anos ocorreu em cumprimento de mandado de prisão preventiva representada pelo delegado do Pilar, Sidney Tenório, e decretada pela juíza Renata Malafaia.
O suspeito foi levado para o Cisp de Pilar, onde contou que presenciou o momento em que dois comparsas executaram a vítima, mas negou participação direta no crime.
“As informações que constam dos autos são no sentido de que ele, juntamente com outros dois comparsas, atraíram a vítima de São Miguel dos Campos para a cidade do Pilar, onde a executaram e roubaram a motocicleta”, explicou o delegado, destacando o trabalho realizado pela inteligência do 8º Batalhão da PM para o deslinde do caso.
As investigações continuam agora para prender o terceiro envolvido no crime que se encontra na condição de foragido. “O crime está esclarecido, mas o trabalho só vai parar quando todos estiverem presos”, assegurou Sidney Tenório.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas