‘Não me agrada’, diz Rui Costa sobre jogos na Fonte Nova

Indicado pela Liga do Nordeste como um dos estádios que vai receber os jogos da reta final da Copa do Nordeste, a Fonte Nova pode ficar fora do torneio.
Em entrevista à rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (10), o governador do estado, Rui Costa, afirmou que não o agrada a ideia de realizar jogos no estádio que está servindo como hospital de campanha.
Rui afirmou que colocou o estádio de Pituaçu à disposição para a realização do Nordestão e deixou a presença da Fonte Nova em xeque.
“Não tomei posição definitiva, mas a princípio não me agrada muito ter partidas de futebol. Lá tem leitos de UTI. Não me agrada muito a ideia de ter jogo no gramado e pessoas eventualmente na UTI, lá área de cima, pessoas indo a óbito no momento a partida. Não sei. Não tomei uma decisão definitiva, mas não me agrada muito a ideia”, disse Rui Costa.
“Às pessoas que me procuraram, sinalizei que tem Pituaçu, se precisar de alguma intervenção adicional o estado faz rapidamente. À princípio, não vamos liberar, em função da pandemia, vamos liberar Pituaçu se os clubes desejarem para que as partidas aconteçam lá”, continuou o governador.
Durante entrevista ao CORREIO, na última quarta-feira (8), o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, confirmou que a Fonte Nova seria um dos palcos para a realização da Copa do Nordeste na Bahia. Além da Fonte, Barradão, Pituaçu e o Joia da Princesa, em Feira de Santana, foram as outras praças indicadas.
A realização de jogos na Fonte Nova causou repercussão negativa nas redes sociais. Muitos torcedores criticaram o fato de o estádio contar com um hospital de campanha para o tratamento de pacientes infectados com o coronavírus.
A tabela da Copa do Nordeste detalhada com dias, horários e locais de jogos ainda vai ser divulgada pela CBF. A competição foi paralisada em março, quando restava apenas uma rodada para o fim da primeira fase, e será retomada no próximo dia 21. As finais estão previstas para os dias 1º e 4 de agosto.
Caso seja liberada pelo governo do estado, a Fonte Nova vai receber ainda partidas do Campeonato Baiano, que tem previsão de retorno para o dia 22 de julho, e do Campeonato Brasileiro, marcado para começar no dia 9 de agosto.