Hospital Regional do Norte em AL vai atender casos exclusivos de Covid-19

Unidade conta com 60 leitos. Hospital funciona em Porto Calvo. Hospital Regional do Norte, em Alagoas, conta com 60 leitos
Assessoria
O Hospital Regional do Norte, localizado em Porto Calvo, começou a funcionar nesta terça-feira (7) e tem 60 leitos exclusivos para tratamento da Covid-19.
A entrega do hospital estava prevista para o mês de agosto, mas devido a situação da pandemia precisou ser antecipada. Segundo o secretário da saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, a unidade hospitalar vai gerar mais de 500 empregos.
“Fizemos um chamamento público, que já está divulgado no site da Secretaria de Saúde, para contratar, inicialmente, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Contratamos emergencialmente outros profissionais para as demais categorias para que a gente antecipasse essa reabertura. Serão 500 profissionais que vão estar na linha de frente do combate à Covid-19”, disse Ayres.
Edital de chamamento público emergencial da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), para a contratação temporária de profissionais da saúde que deverão atuar no Hospital Regional do Norte foi lançado no dia 26 de junho.
Hospital Regional do Norte, em POrto Calvo, Alagoas, vai tender casos de Covid-19
Assessoria
O equipamento tem capacidade para 123 leitos. Entretanto, neste primeiro momento, serão abertos 60 leitos, sendo 50 clínicos e 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), todos destinados exclusivamente aos casos de Covid-19.
Além de Porto Calvo, serão beneficiados os moradores dos municípios de Jacuípe, Japaratinga, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Milagres, uma população estimada em 166.048 habitantes.
Com o hospital, uma Unidade de Suporte Avançado (USA) também foi entregue pelo governo. A UTI Móvel ficará à disposição da Base Descentralizada Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Porto Calvo.
Ainda segundo o governador, quando estiver em pleno funcionamento, a unidade hospitalar funcionará com atendimentos de urgência necessidade e demais procedimentos, sem que os pacientes precisem ser transferidos à Maceió, sobrecarregando o sistema hospitalar da capital.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas