Marta, jogadora alagoana, avança para a final do Prêmio Rainha da América

Brasileiras disputam prêmio internacional com paraguaia Cláudia Martínez

A jogadora Marta, atacante do Orlando Pride, dos Estados Unidos, e Gabi Zanotti, meia do Corinthians, estão na disputa pelo prêmio Rainha da América, concedido pelo jornal El Pais, do Uruguai, à melhor jogadora em atividade no continente. Sua concorrente é a atacante paraguaia Cláudia Martínez, que joga no Olímpia, em seu país.

Alagoana Marta está na final do prêmio Rainha da América

A vencedora será decidida por votos de jornalistas de todo o continente e o resultado será divulgado em 31 de dezembro.

O prêmio feminino foi criado em 2021, complementando o prêmio Rei da América, que homenageia o melhor atleta masculino do futebol do continente desde 1985. Em 2025, o meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, é um dos indicados, ao lado dos argentinos Adrián Martínez, do Racing, e Lionel Messi, do Inter Miami.

Gabi Zanotti, atual detentora do prêmio feminino, se destacou em 2025 pelo Corinthians, sendo artilheira do time com 19 gols, seis deles na Libertadores. Ela também teve papel importante na conquista do sétimo título brasileiro do clube e na classificação para a Copa das Campeãs.

Marta brilhou na conquista da Copa América deste ano, sendo eleita a melhor jogadora da competição. Além disso, ela foi indicada à Bola de Ouro, premiação que considera a temporada europeia.

Cláudia Martínez, aos 17 anos, se destacou em 2025 como revelação do continente, sendo artilheira da Copa América. Nas últimas quatro edições do prêmio Rainha da América, o Brasil esteve no topo em três delas.

Alagoana Marta está na final do prêmio Rainha da América

O post Alagoana Marta está na final do prêmio Rainha da América apareceu primeiro em AlagoasWeb.

By Notícias Alagoas

Confira