Itaú, Santander e Claro completam a lista dos mais reclamados
A Equatorial Energia e a BRK Ambiental foram apontadas como as empresas mais reclamadas em Alagoas no ano de 2025, de acordo com dados divulgados pelo Procon Alagoas. Os serviços essenciais foram os principais alvos de reclamações dos consumidores no estado.
Equatorial e BRK lideram ranking das empresas mais reclamadas de Alagoas em 2025
A Equatorial Energia lidera o ranking com 767 reclamações, com problemas relacionados a fornecimento de energia elétrica, cobranças indevidas e atendimento ao consumidor sendo as principais queixas.
Em segundo lugar, a BRK Ambiental registrou 669 reclamações, com interrupções no abastecimento de água e esgoto, cobranças indevidas e questionamentos sobre a qualidade dos serviços prestados.
O setor bancário também teve destaque negativo, com o Itaú em terceiro lugar e o Santander em quarto, com 554 e 458 reclamações respectivamente. Já a operadora Claro fechou a lista com 419 reclamações, relacionadas a serviços de telefonia móvel, internet e TV por assinatura.
O Procon Alagoas ressalta que o objetivo do ranking é proporcionar transparência, orientar os consumidores e monitorar as práticas de mercado, além de garantir medidas administrativas contra abusos e irregularidades nas relações de consumo.
Os consumidores alagoanos podem registrar reclamações e denúncias pelos seguintes canais oficiais:
- Telefone: 151
- WhatsApp: (82) 98883-7586
- Atendimento presencial: mediante agendamento pelo site https://ja.al.gov.br/login
O post Equatorial e BRK lideram ranking das empresas mais reclamadas de Alagoas em 2025 apareceu primeiro em AlagoasWeb.