Incêndio destrói parte da Casa de Ranquines em Penedo, Alagoas


Segundo os moradores da instituição, o incêndio começou após uma troca de botijão de gás. Ninguém ficou ferido. Incêndio destruiu parte da Casa de Ranquines em Penedo, Alagoas
Fraternidade Casa de Ranquines
Um incêndio destruiu parte da Casa de Ranquines, fraternidade religiosa que atende a moradores de rua, em Penedo, na tarde de sábado (4). Segundo os moradores da instituição, o fogo começou após a troca de um botijão de gás. Ninguém ficou ferido. A informação foi confirmada pelos membros da instituição neste domingo (5).
O corpo de bombeiros foi acionado para controlar as chamas. Eles foram informados de que o incêndio começou na cozinha e se espalhou para outros cômodos da casa. Eles apagaram as chamas e fizeram o rescaldo.
Segundo o Frei José Maria, fundador da casa, o fogo atingiu a cozinha, 2 dormitórios, um pavilhão de banheiros, e outros dois quartos. A estrutura de madeira foi atingida e as telhas caíram. Foram perdidos eletrodomésticos e cerca de 1 tonelada e meia de alimentos arrecadados para doações que seriam destinadas a pessoas carentes. A estrutura do prédio ficou comprometida, e precisará ser demolida.
“Nós dormimos em um ginásio de esportes que faz parte da casa de Penedo. Os vizinhos também nos acolheram e ajudaram. Vamos procurar um outro local para alugar enquanto iniciamos o processo de demolição e reconstrução da nossa casa”, informou o frei.
A instituição religiosa foi fundada em Alagoas há 15 anos, e tem outras duas casas em Maceió, onde atende a moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas