Pagamento unificado em cidades em situação de emergência
A Caixa Econômica Federal iniciou o pagamento da parcela de dezembro do Bolsa Família. Nesta quarta-feira (10), os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) final 1 receberão o benefício. Ao todo, cerca de 18,7 milhões de famílias serão contempladas este mês.
Beneficiários em situação de emergência receberão pagamento unificado
Os beneficiários de localidades em situação de emergência ou calamidade pública terão o pagamento unificado. Em municípios do Amazonas, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e São Paulo, o benefício será depositado nesta quarta-feira, independentemente do número de NIS.
O valor mínimo do benefício é de R$ 600, com o pagamento de três adicionais. Além disso, há outros benefícios específicos, como o Benefício Variável Familiar Nutriz, destinado às mães de bebês de até seis meses, gestantes e crianças de até 6 anos.
O calendário de pagamento foi antecipado em cerca de dez dias devido às festas de fim de ano. Os beneficiários podem consultar informações sobre o pagamento, valor do benefício e composição das parcelas no aplicativo Caixa Tem.
Cerca de 3 milhões de famílias estão na regra de proteção em dezembro, recebendo 50% do benefício por até um ano, caso melhorem a renda. Desde o ano passado, os beneficiários do Bolsa Família não têm mais o desconto do Seguro Defeso, graças à Lei 14.601/2023.
O post Caixa começa a pagar Bolsa Família de dezembro apareceu primeiro em AlagoasWeb.