Anvisa proíbe a produção e comercialização de suplementos contendo ora-pro-nóbis

Prosatril, Erenobis e Óliver não podem ser comercializados

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão e proibição dos suplementos Prosatril e Erenobis, fabricados pela empresa Ms Comércio de Produtos Naturais Ltda. Com essa decisão, os produtos estão impedidos de serem comercializados, distribuídos, fabricados, importados, divulgados e consumidos a partir desta terça-feira (2).

Anvisa proíbe fabricação e venda de suplementos com ora-pro-nóbis

“Os suplementos estão sendo vendidos e anunciados sem possuir registro, notificação ou cadastro na Anvisa. Além disso, o Erenobis possui a planta Pereskia aculeata (ora-pro-nóbis) como ingrediente, o que não é permitido”, diz Anvisa.

A utilização da planta ora-pro-nóbis em suplementos alimentares foi proibida pela agência em abril deste ano por falta de evidências que comprovem a sua eficácia e segurança.

Suplemento Óliver Turbo

Outro produto afetado pela medida é o Óliver Turbo, suplemento da empresa Instituto Oliver Cursos Preparatórios Ltda., que também deve ser apreendido. A ação fiscal proibiu ainda a sua comercialização, distribuição, fabricação, importação, divulgação e o seu consumo, também por não ser registrado e notificado na Anvisa.

By Notícias Alagoas

Confira