CAIXA libera saque do FGTS para moradores de Santana do Ipanema, AL


Cidade foi atingida pelas chuvas em março; moradores estão recuperando o que perderam com a enchente. Moradores que foram vítimas da chuva em Santana do Ipanema, AL, já podem sacar o FGTS
Reprodução/TV Gazeta
A CAIXA informou nesta quinta-feira (2) que o saque do FGTS para os moradores da cidade de Santana do Ipanema está liberado. A chuva forte que caiu na cidade em março deixou um rastro de destruição e muitos moradores chegaram a perder tudo o que tinham.
A liberação do saque foi feita por motivo de calamidade pública. Os trabalhadores devem ter endereço contemplado na relação de áreas atingidas pelas chuvas e reconhecidas pela Defesa Civil Municipal, conforme declaração entregue pela prefeitura.
A solicitação de saque, limitado a R$ 6.220,00 por trabalhador, pode ser realizada pelo app FGTS até o dia 12 de julho ou presencialmente numa agência da CAIXA até o dia 10 de julho. Para habilitar o saque e autorizar o débito automático, o trabalhador residente na área atingida deve apresentar a sua documentação (originais e cópias) na agência da CAIXA ou pelo app do FGTS.
Ao solicitar o saque do FGTS pelo app, o trabalhador poderá indicar uma conta de qualquer banco para receber os valores, sem nenhum custo. O trabalhador também poderá consultar os valores de seu FGTS já liberados para saque, fazer upload de documentos e acompanhar as etapas entre a solicitação e a liberação dos valores para o saque.
 Documentação necessária (originais):
 Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, passaporte, identidade funcional):
Comprovante de residência (original e cópia) em nome do trabalhador, cônjuge, pais (conta de luz, água ou outro documento recebido via correio), emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação da emergência ou calamidade;
Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas