Foragido por homicídio cometido há 18 anos é preso em Alagoas


Outros dois homens foram presos por outro assassinato, também no interior do estado. Operação da Polícia Civil de Alagoas para prender suspeitos de crimes
Ascom/PC-AL
Três homens foram presos na manhã desta quinta-feira (2) suspeitos de praticar crimes de homicídio no interior de Alagoas. Um deles era procurado pelo crime há 18 anos.
A primeira prisão foi realizada em Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Comarca de Cajueiro, interior de Alagoas. Um homem, de 72 anos, estava foragido há 18 anos, desde que matou a tiros Antônio Paulino dos Santos, no dia 19 de março de 2002.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu quando a vítima insistiu para tomar uma dose de bebida alcoólica no bar do acusado. O homem atirou com um revólver calibre 38 na vítima, que morreu no local.
A prisão é fruto de um trabalho de inteligência da equipe do 102º Distrito Policial (DP), de Cajueiro, sob o comando do delegado Guilherme Sillero.
Outras prisões
Mais dois suspeitos de homicídio foram presos na manhã desta quinta, em Boca da Mata, também no interior de Alagoas. Segundo a polícia, os dois homens invadiram a casa de Paulo José dos Santos, conhecido como “Paulinho”, e efetuaram vários disparos de arma de fogo, atingindo também a esposa da vítima no abdômen e nas costas.
O crime ocorreu no dia 21 de maio de 2020 e, de acordo com a polícia, a motivação foi o controle do tráfico de drogas no município, pois a vítima vendia drogas sem a permissão dos outros traficantes.
“Os suspeitos, indiciados por homicídio qualificado e tentativa de homicídio, foram recolhidos aos cárceres da CISP de Boca da Mata, onde ficarão à disposição da Justiça”, disse o delegado Regional João Marcello. A investigação ficou sob comando da delegada Paula Frassinete.
Participaram da operação policiais civis do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Boca da Mata, com a coordenação do delegado regional de São Miguel dos Campos, João Marcello Almeida.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas