Morre idosa esfaqueada pelo filho em Penedo, AL

Segundo testemunhas, homem tem transtornos psiquiátricos, esfaqueou a idosa e acabou sofrendo uma tentativa de linchamento; mãe foi levada para o hospital, mas não resistiu. A idosa esfaqueada pelo filho no início da semana em Penedo, região do Baixo São Francisco de Alagoas, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. A informação foi confirmada pelo hospital nesta quarta-feira (1º).
Segundo testemunhas da agressão à Nanci Correia dos Santos, de 67 anos, o filho dela, de 41 anos, sofre com transtornos psiquiátricos e a esfaqueou durante um surto. Após o ataque à idosa, vizinhos tentaram linchá-lo, mas ele com golpes de facão, mas ele sobreviveu.
A idosa foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o HEA, onde chegou a ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas faleceu no dia seguinte, na terça (30).
O filho dela foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, com diversos cortes na cabeça e no braço direito.
Não há informações de que a polícia o prendeu ou tenha autuado pelo crime nem se ele já recebeu alta da UPA.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas