Transportadores de turismo e escolares fazem carreata em protesto em Maceió


Eles pedem isenção de taxas por parte do governo do estado. Vans ocupam duas faixas na Avenida Durval de Goés Monteiro, em Maceió
Carolina Sanches/TV Gazeta
Transportadores de vans de turismo e escolares fazem uma carreata em forma de protesto na manhã desta quarta-feira (1º). Eles estão há mais de três meses parados por causa da pandemia e pedem isenção de taxas por parte do governo do estado.
Os motoristas se reuniram por volta de 6h na Avenida Durval de Goés Monteiro em direção ao Palácio República dos Palmares.
“É uma exigência muito grande, aí fica difícil pra gente trabalhar desse jeito. Hoje só vamos sair quando o governo receber os companheiros escolar e do turismo. Não estamos contra o isolamento, nem o governo, mas também precisamos de apoio”, diz Antonio Jorge.
Daniel é transportador escolar e diz que a categoria está em débito também com as parcelas dos veículos.
“Sabemos o perigo desse vírus, mas não conseguimos nem entrar em beneficio [auxílio emergencial]. Queremos também uma linha de crédito, para que possamos pagar com um ano de carência porque estamos com as parcelas dos carros atrasadas. Estamos há três meses parados e precisamos de ajuda”, diz Daniel Lobo.
TrÂnsito na Avenida Durval de Goés Monteiro, em Maceió, ficou lento por caua do protesto dos transportadores escolares e de turismo
Carolina Sanches/TV Gazeta
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas