Estudantes acusados de tentativa de envenenamento contra professoras em escola pública

Grupo planejava colocar chumbinho (veneno para ratos) em balas

Estudantes de 12 anos são denunciados por tentar envenenar professoras em colégio estadual

No bairro de São Caetano, em Salvador (BA), quatro alunos do Colégio Estadual Edson de Souza Carneiro foram denunciados por tentarem envenenar duas professoras na última sexta-feira. O caso foi descoberto após denúncia de outros alunos da instituição.

Segundo relatos de funcionários e estudantes, o grupo planejava colocar chumbinho em balas que seriam entregues para as professoras das disciplinas de Matemática e Inglês, motivados pelo medo de reprovação nas disciplinas. A tentativa foi impedida graças à intervenção de colegas que alertaram o vice-diretor da escola.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) informou que a direção do colégio prestou apoio psicológico e social às famílias e equipes multidisciplinares da escola. O caso foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) para investigação.

Um áudio que circula em grupos de WhatsApp mostra uma professora da escola alertando educadores de outras unidades a não aceitarem comidas ou doces de alunos, devido ao ocorrido. A docente expressou sua consternação com o caso.

Esse não é o primeiro incidente do tipo na Bahia, tendo sido registrado outro caso no primeiro semestre deste ano em uma escola pública de Paripe. Na ocasião, um aluno colocou laxante na água de uma professora, mas foi impedido de consumir o líquido.

Não foi informado se os alunos envolvidos serão expulsos da instituição pelos gestores do Colégio Estadual Edson de Souza Carneiro.

By Notícias Alagoas

Confira