Escolas de SP vão reabrir em setembro com 35% da capacidade


O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (24) que o retorno das escolas estaduais deve acontecer no mês de setembro e terá rodízio dos alunos. A proposta ainda prevê a alternância das aulas presenciais e virtuais. O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, se recupera da covid-19 em casa e participou virtualmente da coletiva.
De acordo com o governo, as escolas vão poder reabrir quando o município for classificado na Fase 3 – Amarela do Plano São Paulo. Durante a quarentena, as aulas das escolas estaduais estão sendo transmitidas pelo aplicativo Centro de Mídias SP e dos canais digitais 2.2 TV Univesp e 2.3 – TV Educação.
Na chamada Etapa 1, as escolas vão funcionar com apenas 35% da capacidade física da unidade escolar. Na Etapa 2, esse número sobe para 70%. Na Etapa 3, 100% já retomam para a normalidade. A distancia de 1,5 metros deve ser sempre respeitada.
Os critérios para que a retomada aconteça no dia 8 de setembro são que todas as regiões de Saúde estejam a pelo menos 28 dias na Fase 3 – Amarela do Plano SP. Para o avanço da Etapa 2, 60% das DRS devem estar a 14 dias na Fase 4 – Verde. Já o avanço para a Etapa 3, será preciso que pelo menos 80% das DRS estejam na Fase 4 – Verde.
Protocolos
Os protocolos de retomada foram separados em Distanciamento Social, Higiene Pessoal, Sanitização de Ambientes, Comunicação e Monitoramento.
*Mais informações em instantes