Entretenimento na quarentena: veja dicas para se divertir com segurança

Não aguenta mais ficar em casa? Respira fundo que o PEGN te dá algumas dicas para se divertir de forma segura. Shows, cinema, teatro, competições esportivas… com a pandemia do novo coronavírus está tudo suspenso, sem data para voltar. Enquanto isso, alternativas vão sendo criadas para suprir a necessidade das pessoas por entretenimento. Confira abaixo algumas sugestões.
Cinema drive in
Deve demorar para o Brasil e outros países liberarem a volta do público às salas de cinema. Enquanto isso, alguns empresários trouxeram de volta uma velha maneira de fazer as sessões com segurança: o drive in.
O cine drive in é uma maneira de assistir a filmes dentro do carro, comum nos anos 50 e 60. Com a pandemia, voltou pela segurança que oferece. Se quiser pedir pipoca ou guloseimas, é só ligar o pisca alerta do carro e lá vem a garçonete de máscara. Você aponta o celular para o QR Code do cardápio plastificado e paga com a tecnologia de aproximação. Do lado de fora do carro, é tudo silencioso. O áudio do filme é sintonizado no rádio. Confira a reportagem completa no vídeo abaixo:

Teatro virtual
Há 15 anos atuando nos palcos de Belo Horizonte, uma companhia de teatro agiu rápido quando o público se isolou em casa e criou algumas ações. Agora, as 25 peças do grupo estão disponíveis de forma online no site, por R$ 20. Eles também fazem lives gratuitas e gravam mensagens em vídeos personalizadas, que custam R$ 50. O cliente escolhe um personagem, escreve uma mensagem e um ator grava. Saiba mais no vídeo:

Lives
Durante o isolamento social, muitos artistas estão fazendo lives para se aproximar do público. É uma forma de entreter quem está em casa e ajudar músicos que estão sem renda nesse momento.
Músicos do litoral de São Paulo, por exemplo, estão divulgando um projeto de lives fechadas. Eles participam de um grupo organizado pelo também músico e produtor cultural Rogério Baraquet. Saiba como funciona esse projeto na matéria:

Jogos online
O isolamento social aumentou o apetite do consumidor por jogos online em todo o mundo. Nesse cenário, uma empresa brasileira de games viu seu faturamento mais do que dobrar nos últimos meses. O motivo: um jogo que virou febre em vários países. O game de adivinhação de desenhos para jogar em grupo foi criado por uma desenvolvedora de Belo Horizonte. Saiba mais sobre o game: