Espaços públicos em Maceió são desinfectados para reduzir contágio pelo coronavírus


Casos confirmados subiram para 12.213 na capital alagoana; Quatro bairros com maior número são da periferia. Bairros da parte baixa de Maceió são desinfectados por causa do novo coronavírus
Para tentar reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus, espaços púbicos estão sendo desinfectados nos bairros de Maceió. O mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgado no sábado (20), revela que a capital já registrou 522 mortes por Covid-19 e 12.213 casos confirmados da doença.
A desinfecção é feita por empresas contratadas pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), com apoio de militares do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército.
São praças, terminais e pontos de ônibus, mercados, feiras e passeio público no entorno das unidades de saúde que recebem lavagem e pulverização de água, sabão e uma solução composta por hipoclorito de sódio, conforme orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“A cidade é dividida em dois lotes. Então, a gente tem uma empresa que atua mais na região baixa, nos bairro da parte baixa da cidade, e uma empresa que realiza o trabalho nos bairros da região alta. Ambas têm esse serviço de lavagem e desinfecção”, explica Liz Araújo, diretora de serviços especiais e planejamento da Sudes.
Desinfecção em bairros de Maceió para evitar contaminação pelo novo coronavírus
Reprodução/TV Gazeta
“Acho super bacana que essa limpeza esteja sendo feita porque dá uma segurança maior pra gente”, avaliou a gerente comercial Fernanda Cavalcante.
Casos de Covid-19 nos bairros de Maceió
O último levantamento da Sesau mostra que, entre os cinco bairros da capital com mais casos confirmados da Covid-19, quatro são de regiões periféricas. Veja abaixo:
Jacintinho – 973 casos confirmados
Benedito Bentes – 810 casos confirmados
Jatiúca – 709 casos confirmados
Cidade Universitária – 696 casos confirmados
Tabuleiro do Martins – 691 casos confirmados
Desinfecção em espaços públicos de Maceió
Reprodução/TV Gazeta
Initial plugin text