PF orienta beneficiários em caso de suspeita de fraude no Auxílio Emergencial em Alagoas


Polícia Federal afirma que não é necessário ir à sede em Jaraguá, Maceió. Basta formalizar a denúncia em qualquer agência da CAIXA. Beneficiários de AL prejudicados com transação indevida no auxílio emergecnial, devem se dirigir apenas à agência da Caixa
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A Polícia Federal (PF) em Alagoas divulgou uma nota nesta terça-feira (16) informando que os beneficiários que foram prejudicados com algum tipo de transação indevida do pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600 não precisam ir até a sede em Jaraguá, Maceió, para fazer a denúncia.
As contestações podem ser formalizadas em qualquer agência da CAIXA. Após análise, nos casos em que for comprovado saque fraudulento, o beneficiário será ressarcido.
A orientação vale para todas as pessoas que identificaram saques, transferências bancárias ou pagamentos de contas e boletos realizados por terceiros sem o seu consentimento.
A PF informou ainda que o procedimento, além de evitar deslocamentos desnecessários, aglomerações, perda de tempo e preservar a saúde dos beneficiários, não causa nenhum prejuízo à apuração, já que as informações necessárias são compartilhadas pela CAIXA com os investigadores.
Segundo a PF, todos os pedidos de contestação que forem registrados serão investigados. Caso haja necessidade de esclarecimentos adicionais, a Polícia Federal entrará em contato com o beneficiário através dos dados informados no processo de contestação realizado pela CAIXA.
A CAIXA informou que a área de segurança do banco realiza o monitoramento e mapeamento de ocorrências em colaboração com os órgãos de segurança pública competentes com o objetivo de coibir ocorrências de fraude.
Initial plugin text