Mais de 1,5 mil funcionários com Covid-19 de indústrias em Rio Verde ainda não estão na contagem oficial de Goiás


Município informou que repasse dos dados ainda não foi feito devido à alta demanda. Grande crescimento aconteceu após testagem em massa feitas por empresas. Prefeitura de Rio Verde antecipa feriado para aumentar isolammento social
A Prefeitura de Rio Verde explicou que ainda enviou os dados dos mais de 1,5 mil funcionários de indústrias da cidade que testaram positivo para a Covid-19 para a Secretaria Estadual de Saúde. O motivo é a grande demanda. Os casos foram registrados após uma testagem em massa feita pelas empresas.
Rio Verde saltou de 385 casos no domingo (7) para 2.180 nesta quarta-feira (10). Sete pessoas morreram após serem infectadas pelo coronavírus. Segundo a prefeitura, os dados devem ser passados à Secretaria Estadual de Saúde (SES) até sexta-feira (12).
Em Goiás, o número de testes positivos é de 7.221. Foram registrados 188 mortes. “Tivemos uma reunião hoje com a Secretaria Municipal de Rio Verde, eles vão fazer uma força-tarefa para incluir esses números na base de dados oficial nacional, então, nesses casos [divulgados pela SES], ainda não estão incluídos os dados de Rio Verde”, disse Flúvia Amorim, superintendente de Vigilância em Saúde de Goiás.
Amorim ainda ressaltou que toda a situação tem sido acompanhada de perto pelo governo estadual. “Eles estão agindo de acordo com os protocolos. A ideia é tentar quebrar a cadeia de transmissão. A partir do momento que eu identifico o caso, eu isolo ele para evitar que ele transmita para outras pessoas, então todo esse trabalho está sendo feito”, completou.
Para tentar conter o avanço do vírus, Rio Verde antecipou o feriado em comemoração ao aniversário da cidade, que seria em 5 de agosto, para esta quarta-feira.
Além disso, um decreto determinou o fechamento do comércio em geral até o dia 21 de junho. É obrigatório também o uso de máscara por toda população quando for necessário sair de casa.
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
Empresas fazem teste de Covid-19 em funcionários, em Rio Verde, Goiás
Reproduçao/TV Anhanguera