Polícia autua 5 homens e 1 mulher após divulgação de vídeo de jacaré sendo maltratado em Pilar, AL

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram um homem prendendo animal enquanto outras pessoas jogam cerveja nele e dão socos. Todos vão responder por crimes ambientais. Seis pessoas foram autuadas por maus-tratos a um jacaré em Pilar, região metropolitana de Maceió. O grupo gravou e divulgou na internet um vídeo em que aparecem jogando cerveja e dando socos no animal. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (8).
Os cinco homens e a mulher suspeitos do crime foram localizados pela Polícia Civil depois da divulgação do vídeo. Agentes da Delegacia do 23° Distrito Policial (23° DP) de Pilar, sob o comando do delegado Marcos Lins, verificaram as imagens e, a partir disso, começaram as investigações a fim de localizá-los.
“Nesta segunda-feira conseguimos identificar e localizar as seis pessoas responsáveis pelos maus-tratos, filmagem, exibição e distribuição das lamentáveis cenas pelas redes sociais. Também foi constatado que o animal foi morto e servido como alimento entre parte dos envolvidos”, disse o delegado.
A polícia ainda informou que os seis criminosos não foram presos, porém vão responder na justiça pela prática de crimes ambientais, referentes ao ato de matar, perseguir, apanhar, caçar ou utilizar animais silvestres sem licença.
Além disso, os envolvidos no crime também foram autuados pela prática de infração de medida sanitária preventiva por terem se aglomerado em local público, sem qualquer tipo de proteção, o que ajuda no avanço da propagação do novo coronavírus.
Após detenção, as seis pessoas foram levadas para a delegacia da cidade, onde foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, logo em seguida, liberados.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas