Empresárias investem em buquês de flores temáticos
O trio de empresárias precisou se reinventar, já que antes da pandemia do coronavírus elas trabalhavam com eventos. Empresárias investem em buquês de flores temáticos
Na semana do dia dos namorados, três empresárias se reinventaram e se prepararam para deixar a vida mais perfumada.
Os buquês de flores são o novo investimento da Claudia, Camila e Juliana, que trabalhavam com eventos. O setor delas ficou quase destruído com a pandemia. E elas criaram o negócio que conquistou corações.
“A gente teve que se reinventar, como diversos amigos nossos – não só do setor de eventos, como de todos setores. Então a gente viu uma oportunidade nas flores por ser uma coisa que as três amam.”, diz a empresária Juliana Raimo.
E o presente ficou ainda mais significativo na “era do distanciamento”. Com 300 reais, elas encomendaram flores para fornecedores conhecidos. Primeiro enviaram as flores para amigos. Depois, montaram uma lista de transmissão para enviar no WhatsApp – uma ferramenta do aplicativo que permite o compartilhamento de mensagens para dois ou mais contatos de uma vez.
“Seis buquês como uma experiência. De 6 partiu pra 10. Aí 20 buquês numa segunda semana… pra 200 produtos pro Dia das Mães. Porque aí pro Dia das Mães a gente saiu dos buquês e apresentou vasinhos, arranjos mais elaborados”, explica Claudia Rodrigues.
A Claudia que não sabia nada do produto, agora ajuda a Camila, que já tinha formação de florista. “A galera de eventos é super versátil. E eu aprendi.”
“É um projeto cênico dentro de um arranjo, nada mais é a relação que a gente tem com a cenografia, com a arquitetura, com a decoração, posta num único buquê”, complementa Juliana.
O ateliê funciona no quintal da casa da Camila, o que já reduz custos. Os buquês têm um tema por semana, o que ajuda a negociar com o fornecedor. E preço fixo, pra fidelizar o cliente. “Um buquê de 48 reais é um preço bacana, mas pra que isso chegasse nesse valor, a gente tinha que ter um buquê igual. Então 40 buquês iguais, que a gente faz uma única compra, aí você consegue reduzir o custo do que personalizar cada arranjo a uma demanda da pessoa”, explica Juliana.
O cliente também pode fazer uma assinatura mensal e receber um buquê temático por semana.
“As pessoas estavam querendo presentear um ao outro, presentear pessoas que você não tá conseguindo ver. Então a gente viu que não só era um presente, mas era uma coisa de afeto nesse período que a gente tá vivendo”, conta Juliana.
São combinações nada convencionais. Para o dia dos namorados, que deve superar as vendas do dia das mães, vai ter kit para ver filme juntinho e outras inovações. “Tá surgindo parceria com amigas que fazem coisas, montam cestas, gente que faz vela, sex shop, com tudo”, conta Camila Whitaker.
Foi uma reviravolta no negócio que tava com faturamento zero antes de apostar nas flores. “A gente está inclusive se estruturando mais e melhor pra atender uma demanda que a gente imagina grande”, diz Claudia.
“Isso aqui vai ficar e o outro negócio vai voltar, certo. As duas coisas são de sucesso, não tem porque parar”, finaliza Camila.
FLOWERS ON!
Telefone: (11) 95290-3291
Email: [email protected]
Site: www.flowerson.com.br
Instagram: @flowers_on__