VÍDEO: Após 40 dias na UTI, policial militar se recupera da Covid-19 e é homenageado ao deixar hospital em Maceió


Cabo da PM passou, ao todo, 47 dias internado até receber alta. Colegas o receberam com música, aplausos e orações. Policial Militar de Alagoas se recupera da Covid-19 e deixa hospital após 40 dias na UTI
Um cabo da Polícia Militar de Alagoas recebeu alta na manhã desta sexta-feira (5) depois de passar 40 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais sete no apartamento de um hospital de Maceió para tratamento da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
O cabo Josivaldo Germínio da Silva, de 40 anos, que é lotado no 4º Batalhão da PM, deixou o hospital sob aplausos e música da equipe do hospital, do comandante-geral da corporação, dos colegas de trabalho do 4º BPM e da Radiopatrulha.
“Tô me sentindo muito feliz de poder estar indo pra casa com minha família, minha mulher e meu filho. Eu sabia que eles [colegas de trabalho] estavam preocupados, procurando saber como eu estava, mas não esperava essa homenagem”, disse o militar ao sair do hospital.
Cabo da PM Josivaldo Germínio da Silva recebe alta após 47 de internamento para tratar Covid-19 em hospital de Maceió
Ascom/Medradius
“Essa tropa aqui é a sua segunda família. Eu, como comandante-geral, me sinto orgulhoso pelo trabalho que você fez, sacrificando a própria vida pela sociedade alagoana”, disse o comandante-geral da PM Marcos Sampaio sobre o cabo, que recebeu dos colegas de trabalho a bandeira do batalhão no qual está lotado.
A esposa do cabo Silva, Antonieta Santos, conta que houve um momento em que o medo tomou conta da família, mas as orações ajudaram a se manter firme à espera da recuperação.
“Foi uma sensação de muito desespero e agonia, a força de Deus é maior nesse momento, só ele pra nos sustentar. Foram muitas complicações que ele teve, a doença foi muito agressiva, foram 40 dias de UTI e mais 7 agora no apartamento se recuperando, ele agora está aí, um vitorioso”, disse a esposa do PM.
Até a quinta (4), a Polícia Militar de Alagoas registrou 391 casos confirmado, 3 óbitos, 140 casos suspeitos e 176 militares recuperados. Em Alagoas, os casos totais já passam de 13 mil e de 530 mortes.
Policiais militares de Alagoas recebem colega que passou 47 dias internado com Covid-19 em hospital de Maceió
Ascom/Medradius
Initial plugin text