Mitos e verdades sobre cerveja: Läut Cervejaria esclarece

O universo cervejeiro levanta muitas teorias e conhecer o que é certo ou errado é uma maneira essencial de evitar comentários e práticas incorretas. Sendo a maior Cervejaria Nacional em Nova Lima, a Läut Lima vai desmistificar algumas teorias da conspiração sobre as cervejas.

Acompanhe tudo no artigo de hoje, e fique cada vez mais craque nesse mundo das geladas!

●   Cerveja é mais saudável que as bebidas dilatadas?

VERDADE! A Cerveja tem teor alcoólico muito menor que outras bebidas, como a Vodca ou o Whisky, e o álcool da cerveja é obtido a partir de um processo natural, sendo automaticamente mais saudável.

●    O lúpulo é um tipo de conservante?

VERDADE! O lúpulo é um conservante totalmente natural, e sua principal função vai muito além de garantir o amargor da cerveja. A Läut Cervejaria menciona que esse componente da cerveja é um poderoso conservante natural, que pode ser utilizado até na culinária e também no ramo cosmético.

●     Quem é fit não pode tomar cerveja?

MITO! A cerveja, assim como o vinho, é feita de ingredientes naturais cujos benefícios são cientificamente comprovados.

Um claro e bom exemplo disso é a cevada, que dá origem ao malte, e o lúpulo. Esses dois componentes são ricos em antioxidantes, vitaminas e minerais, que, além de ajudarem a dar corpo, aroma, sabor e textura à cerveja, fazem da bebida uma aliada na dieta balanceada.

A Cervejaria Artesanal em Nova Lima explica que um copo de 350ml de cerveja tem em média 180 calorias, o que em comparação com outras bebidas que consideramos saudáveis, a cerveja pode ter uma quantidade muito menor de calorias.

●      Chopp e cerveja são a mesma coisa?

VERDADE! Os mestres cervejeiros da Läut Cervejaria explicam que tanto no caso do chopp como da cerveja, ambos se tratam da mesma bebida.

A principal diferença é que no caso da cerveja, ela passa pelo processo de pasteurização, que nada mais é do que um tratamento térmico responsável por garantir maior prazo de validade ao produto.

Já no chope, por sua vez, ele não passa pelo mesmo processo, é mais calórico do que a cerveja e tem um prazo de validade menor.