Advogados são presos suspeitos de envolvimento em esquema para beneficiar transferência de presos em Alagoas


Outro advogado está foragido. OAB disse que não tem detalhes sobre prisões. Advogados são presos em operação da Polícia Civil
Três advogados foram presos na operação Bate e Volta, deflagrada na manhã desta quarta-feira (3) pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) da Polícia Civil de Alagoas para coibir crimes de extorsão, tráfico de influência e associação criminosa que atuava para obter decisões favoráveis para transferências de presos entre presídios. Um quarto advogado está foragido.
Os nomes dos alvos da operação e os locais da prisões não foram divulgados.
A investigação foi coordenada pelos delegados Gustavo Henrique, Cayo Rodrigues e José Carlos. Os mandados de prisão temporária foram expedidos pela 10ª Vara Criminal da Capital.
Os três presos foram levados para a sede da Deic para serem interrogados e ficarão à disposição da Justiça.
Por nota, a OAB Alagoas informou que ainda não tinha detalhes sobre a operação (confira nota na íntegra abaixo).
Nota da OAB/AL
A OAB/AL informa que ainda não possui detalhes acerca da operação da Polícia Civil realizada nesta quarta-feira (3), que culminou na prisão de advogados. Nada obstante, a Ordem destaca que a Diretoria de Prerrogativas está acompanhando todos os desdobramentos para garantir que os profissionais tenham suas prerrogativas respeitadas, bem como que lhe seja assegurado o amplo direito de defesa.
Prisões foram feitas por equipes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil de Alagoas
Ascom/PC-AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas