Foragido da justiça de Alagoas morre em ação da polícia em Sergipe


Ricardo Jorge Barbosa da Silva estava foragido há mais de três anos e, segundo a polícia, era envolvido em diversos crimes. Foragido mais procurado pela justiça alagoana morre após troca de tiros com a polícia
Um assaltante de bancos, que estava foragido há mais de três anos, morreu em uma ação integrada entre as Polícias Civil de Alagoas (PC-AL) e de Sergipe (PC-SE) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Laranjeiras, interior de Sergipe. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (4) pela polícia alagoana.
A operação para capturar Ricardo Jorge Barbosa da Silva, conhecido como “Matuto” teve início na terça (2). Durante a abordagem, Matuto resistiu à prisão, atirando contra as equipes policiais, que revidaram os disparos. Ele foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
A ação foi coordenada pelos delegados Cayo Rodrigues, da Seção Especial de Roubos a Bancos (SERB/DEIC) da Polícia Civil de Alagoas e Dernival Eloi, do COPE da Polícia Civil de Sergipe.
Material apreendido com o suspeito na ação das polícias Civil de Alagoas e Sergipe
Polícia Civil
Segundo a polícia, Matuto era envolvido em diversos crimes nos estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe.
“Com duas condenações por roubo majorado, três por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, receptação, moeda falsa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação para o tráfico, Matuto foi condenado a 41 anos e 10 meses de prisão. Beneficiado pela progressão de regime, ele rompeu a tornozeleira eletrônica que lhe foi imposta no mesmo dia de sua soltura e há mais de três anos estava foragido”, relatou o delegado Cayo Rodrigues.
Ainda de acordo com o delegado Cayo, o criminoso estava escondido em Laranjeiras, no interior de Sergipe, reiterava suas práticas criminosas e portava duas identidades falsas. No local da operação foram apreendidas uma espingarda e uma pistola .380 e dois veículos.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas