Torcida do Napoli assedia repórter através de gritos sexistas

Torcida gritava para repórter Diletta Leotta ‘mostrar os seios’

O futebol italiano vem apresentando inúmeros problemas fora de campo, recentes casos de racismo e sexismo vem tomando conta do estádio. Na partida de Napoli e Brescia, no San Paolo, não foi diferente. Frases sexistas e machistas foram diferidas para a apresentadora e repórter italiana. A jornalista da plataforma de streaming “DAZN”, passou perto de uma parte da torcida que gritava para que a mesma mostrasse os seios.

Leotta se mostrou bastante incomodada, negando o pedido dos torcedores. Em vídeo, mostra a repórter respondendo com um sinal de negativo e fazendo um gesto com o polegar para baixo, em sinal de negação.

Diletta tem mais de 4,6 milhões de seguidores no Instagram e trabalha na TV a mais de 10 anos, tendo trabalhado inclusive pela emissora “Sky Sports”. Antes de se formar em comunicação, Leotta também chegou a participar da edição de 2009 do Miss Itália. Tudo isso com apenas 28 anos.

No jogo, Brescia perdeu para Napoli por 2×1, gols feitos por Dries Mertens e Kostas Manolas. O outro único gol do Brescia, foi feito por Mario Balotelli.