UFJF realiza levantamento da realidade digital de estudantes e servidores
O diagnóstico tem o objetivo de levantar o perfil da comunidade acadêmica para subsidiar ações que podem ser realizadas tanto durante quanto após a pandemia do coronavírus, como atividades remotas. UFJF
UFJF/Divulgação
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza a partir desta quinta-feira (28) um levantamento para conhecer as condições de acesso à internet de estudantes, professores e técnico-administrativos da instituição.
O Diagnóstico das Condições de Acesso Digital tem o objetivo de levantar o perfil da comunidade acadêmica para subsidiar ações que podem ser realizadas tanto durante quanto após a pandemia do coronavírus, como atividades remotas.
O levantamento pode ser respondido através da internet, em um formulário disponível no Siga, sistema de gestão da instituição. Para que as pessoas com acesso restrito à rede, a UFJF montou equipes remotas para realização de contatos por telefone e correspondência.
A UFJF destacou que não pretende impor aulas remotas, modelos de educação para determinada área ou modelo específico de gestão, dadas as especificidades de cada curso, formação e setor, mas que precisar avaliar possibilidades diante do cenário de incerteza.
O Diagnóstico das Condições de Acesso Digital será um dos meios para fomentar decisões relativas às estratégias de enfrentamento pedagógico e administrativo, a serem tomadas pelas instâncias universitárias, tanto os conselhos setoriais, quanto o Conselho Superior (Consu).
A UFJF destacou que participação de todos os estudantes, docentes e técnico-administrativos em educação é primordial para o sucesso do diagnóstico.
Estudantes do Colégio de Aplicação João XXIII não responderão ao questionário. Porém docentes e técnico-administrativos em educação do colégio devem preencher o formulário.
A Central de Atendimento está responsável por tirar dúvidas da comunidade acadêmica pelo e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (32) 2102-3911. O número também funciona para ligações.