Coronavírus: Unicamp prorroga pela terceira vez suspensão das atividades presenciais
Resolução publicada nesta quinta-feira (28) estende medida até 30 de junho. Estudantes no campus da Unicamp, em Campinas
Antonio Scarpinetti / Unicamp
A Unicamp prorrogou pela terceira vez, nesta quinta-feira (28) a suspensão das atividades presenciais das unidades de ensino e pesquisa, centros, núcleos e órgãos universitários. A medida anterior valia até 30 de maio e a nova resolução assinada pelo reitor, Marcelo Knobel, estende ela até 30 de junho.
Segundo o documento, a decisão leva em conta o “agravamento da crise sanitária ocasionada pela pandemia de Covid-19”, as medidas preventivas adotadas pela universidade estadual contra a disseminação da doença, e o fato de que “o número de casos continua em crescimento”.
Ainda de acordo com a reitoria, a resolução pode ser revista a qualquer momento “conforme evolução da situação da pandemia”.
Suspensão das atividades
A Unicamp, primeira universidade pública do Brasil a suspender as aulas por conta da pandemia, anunciou em 13 de março a paralisação de todas as atividades não essenciais. À época, Knobel ressaltou que a medida, de caráter preventivo, foi tomada diante de um “momento crítico”.
Depois disso, foram feitas duas prorrogações em prazos semelhantes aos estipulados pelo governo do Estado para quarentena nos municípios paulistas para evitar a disseminação da Covid-19.
O calendário do 1º semestre letivo já foi estendido até 31 de agosto para que seja possível complementar com atividades presenciais as disciplinas dos cursos em que houver necessidade. Além disso, a universidade já criou um projeto preliminar para retomada gradual de atividades.
Covid-19: Unicamp propõe contingenciamento de R$ 72 milhões
Unicamp diz que primeira fase do vestibular 2021 ‘provavelmente’ será adiada
A instituição tem 34,6 mil alunos em cursos de graduação e programas de pós nos campi localizados nos municípios de Campinas (SP), Limeira (SP) e Piracicaba (SP).
Coronavírus: por que os idosos são mais vulneráveis e como protegê-los
Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença
Foto: Infografia/G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.