Novo coronavírus gera síndrome misteriosa que já matou 4 crianças

A covid-19, geralmente, é mais letal em idosos, mas uma nova síndrome misteriosa gerada pelo coronavírus tem acometido principalmente crianças. A enfermidade foi observada tanto por médicos dos Estados Unidos quanto da Europa.

Algumas crianças chegam a ficar extremamente doentes, explica artigo do The New York Times. Os principais sintomas são inflamações na pele, olho, veias e coração.

A condição, que tem sido chamada de “síndrome inflamatória pediátrica multissistêmica” é tão nova que ainda há diversas questões a serem respondidas sobre a enfermidade. As crianças que apresentaram a doença testaram positivo para o coronavírus enquanto tinham os sintomas ou testaram para os anticorpos, o que significa que já tinham tido a covid-19.

Além das inflamações, a doença também causa febre, erupção cutânea, olhos avermelhados, gânglios linfáticos inchados e dor abdominal aguda. Sintomas como tosse e dificuldade para respirar, marcas registradas da covid-19, não são observadas nesta nova síndrome.

A doença também pode afetar adolescentes. Até o momento, quatro crianças já morreram por causa dela – sendo três em Nova York e outra na Inglaterra, onde mais de 100 apresentaram os sintomas.