ANEEL reforça a importância do uso consciente da energia elétrica
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou que a bandeira tarifária para o mês de fevereiro continuará verde. Isso significa que os consumidores de todo o país não terão que pagar nenhum valor adicional em suas contas de energia elétrica.
Conta de energia continua ‘verde’ em fevereiro, confirma ANEEL
A decisão da ANEEL foi baseada na melhora das condições hidrológicas observadas nos últimos 15 dias de janeiro, em comparação com a primeira metade do mês.
Com a recuperação dos níveis dos reservatórios das usinas hidrelétricas em várias regiões do país, incluindo Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte, a necessidade de usar usinas termelétricas, que são mais caras, foi reduzida.
Mesmo com essa notícia positiva, a ANEEL enfatiza a importância do uso consciente da energia elétrica. Consumir de forma responsável ajuda a evitar desperdícios, contribui para a sustentabilidade do setor elétrico e ajuda a manter as tarifas mais estáveis para a população.
O post Conta de energia continua ‘verde’ em fevereiro, confirma ANEEL apareceu primeiro em AlagoasWeb.