Advogados afirmam que Bolsonaro está em situação crítica e pedem que Moraes decida sobre prisão domiciliar

O ministro do STF havia estipulado um prazo máximo de 10 dias para a avaliação do laudo médico sobre a situação de saúde do ex-presidente

A defesa de Jair Bolsonaro fez mais um pedido de prisão domiciliar alegando uma piora em seu estado de saúde. Segundo o requerimento publicado nesta quarta-feira (4), houve um agravamento nos últimos dias, com o surgimento de episódios eméticos e crises intensas de soluços.

Defesa diz que Bolsonaro piorou e cobra decisão de Moraes sobre pedido de prisão domiciliar

No dia 15 de janeiro, um pedido de prisão domiciliar para Bolsonaro foi feito e o ministro Alexandre de Moraes concordou em analisá-lo, porém, exigiu um laudo da junta médica da Polícia Federal para tomar uma decisão, estabelecendo um prazo máximo de 10 dias para a entrega do laudo.

De acordo com o novo documento da defesa de Bolsonaro, no dia 20 de janeiro, três médicos da Diretoria Técnico-Científica da Polícia Federal visitaram o ex-presidente. Agora, a defesa cobra uma decisão do STF com urgência. Eles pedem que o laudo seja anexado aos autos para que possa ser analisado o pedido de prisão domiciliar humanitária.

No dia 15 de janeiro, Moraes autorizou a transferência de Jair Bolsonaro para o batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”.

Esta decisão ocorre no mesmo dia em que surgiram mais pedidos de prisão domiciliar para o ex-presidente e também quando Michelle Bolsonaro se encontrou com o ministro Gilmar Mendes do STF para discutir a possibilidade da transferência de Bolsonaro para prisão domiciliar.

Segundo informações da Jovem Pan, mesmo com a discussão nos bastidores, aliados de Bolsonaro reconhecem a dificuldade em esperar uma “boa vontade” de Moraes em relação ao ex-presidente.

O post Defesa diz que Bolsonaro piorou e cobra decisão de Moraes sobre pedido de prisão domiciliar apareceu primeiro em AlagoasWeb.

By Notícias Alagoas

Confira