Blog Manoel Medeiros revela novas informações sobre empresa ligada a aliados da Prefeitura do Recife

Publicação levanta questionamentos sobre a Sítio Pedra da Onça Ltda., criada em 2024 por integrantes do núcleo político do prefeito João Campos, e aponta a necessidade de esclarecimentos públicos.

O Blog Manoel Medeiros divulgou nesta semana novas atualizações sobre uma investigação jornalística que envolve a empresa Sítio Pedra da Onça Ltda., cujo CNPJ foi criado em janeiro de 2024 por seis pessoas ligadas ao núcleo político da Prefeitura do Recife, incluindo o vice-prefeito da capital pernambucana.

De acordo com a publicação, a empresa possui CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) que, em investigações policiais no Brasil, são frequentemente associados a esquemas de ocultação patrimonial e lavagem de dinheiro quando usados por organizações criminosas — o que, segundo o blog, não significa automaticamente ilegalidade, mas acende um alerta sobre a necessidade de transparência quando há agentes públicos envolvidos.

O Blog Manoel Medeiros também divulgou imagens do prefeito do Recife, João Campos, cavalgando no local em maio de 2024, o que levantou questionamentos sobre a possível relação do gestor com o empreendimento, ainda não esclarecida oficialmente.

Diante das informações divulgadas, o jornalista Manoel Medeiros foi até o município de Chã Grande, na Zona da Mata de Pernambuco, para aprofundar a apuração e começar a “desenrolar esse novelo”, que envolve muitas interrogações, conexões políticas e ausência de explicações públicas até o momento.

Até agora, nenhuma nota oficial foi emitida pelo prefeito João Campos, pelo vice-prefeito ou pelos demais sócios da empresa Sítio Pedra da Onça Ltda., o que reforça a cobrança por esclarecimentos à sociedade, especialmente diante da participação de agentes públicos em uma empresa privada recém-criada.

By Redacao

Confira