Suposta dívida com o tráfico teria motivado o crime
Mais um homicídio associado ao tráfico de drogas foi registrado na noite de quarta-feira, 24, na cidade de Pilar, na Região Metropolitana de Maceió.
Homem com extensa ficha criminal é morto a tiros em Pilar
A vítima foi identificada como Thiago Matheus Lima dos Santos, de 26 anos, e foi morta a tiros na Rua Avelino Cavalcante, conhecida como Rua do Forno, no bairro Chã do Pilar.
De acordo com o registro da Guarnição do Pilar do 8º BPM, Thiago estava em uma motocicleta quando foi seguido e executado com vários disparos de arma de fogo.
Os autores do crime fugiram do local e ainda não foram identificados. A esposa de Thiago estava presente no local e acompanhou os procedimentos iniciais.
Thiago Matheus tinha uma extensa ficha criminal, com mandado de prisão em aberto, registros por tráfico de drogas nos anos de 2019 e 2023, além de porte ilegal de arma de fogo.
Apesar de jovem, ele também era ex-detento, tendo ingressado no sistema prisional em 2019.
Segundo informações policiais, Thiago já havia participado de um crime de grande repercussão em Alagoas, que envolveu 17 criminosos e chamou a atenção pela violência empregada.
De acordo com investigações preliminares, Thiago teria vindo do Conjunto Denisson Menezes, em Maceió, e estaria com uma dívida relacionada ao tráfico de drogas, o que é considerado uma das possíveis motivações para o assassinato. O local foi isolado para a realização da perícia, e o corpo foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML).
O caso será investigado pela Polícia Civil de Alagoas, que busca esclarecer a autoria e a motivação do crime.
O post Homem com extensa ficha criminal é morto a tiros em Pilar apareceu primeiro em AlagoasWeb.