Bancos abrem normalmente no dia 21 de novembro, exceto nas localidades onde há feriado estadual ou municipal
No Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro (quinta-feira), feriado nacional, não haverá atendimento presencial ao público nas agências bancárias. Em algumas localidades, as salas de autoatendimento estarão disponíveis aos clientes, a critério da instituição.
Bancos não terão expediente ao público no feriado da Consciência Negra
As compensações bancárias, incluindo a TED, também não são efetivadas no dia do feriado, somente o PIX.
No dia 21 de novembro, sexta-feira, os bancos abrirão normalmente, exceto nas localidades onde há feriado estadual ou municipal.
Além das áreas de autoatendimento das agências que estiverem disponíveis, os clientes podem usar os canais digitais (celulares e computadores) dos bancos para a realização de transferências, pagamento de contas e demais serviços.
Os meios eletrônicos são uma alternativa prática e segura para realizar transações financeiras. Internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos podem ser utilizados para diversos serviços bancários. Banco por telefone e correspondentes também estão disponíveis para atendimento.
Contas de consumo e carnês com vencimento no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Tributos normalmente já estão ajustados aos feriados nacionais, estaduais e municipais. Para títulos sem data ajustada, a recomendação é antecipar o pagamento ou agendar o pagamento via caixas eletrônicos, internet banking ou atendimento telefônico dos bancos.
Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).
O post Bancos não terão expediente ao público no feriado da Consciência Negra apareceu primeiro em AlagoasWeb.