Operação do governo do Rio de Janeiro resulta em 119 mortes de criminosos

Secretário da Polícia Civil classificou a operação como uma ‘ação legítima

Forças de segurança do Rio de Janeiro confirmam 119 mortos em megaoperação

No dia 29 de março, o governo estadual divulgou que a megaoperação contra o Comando Vermelho resultou em 119 mortos. A ação, que aconteceu nos complexos do Alemão e da Penha, contou com a participação das Polícias Civil e Militar.

Dos 119 mortos, quatro eram policiais. Além disso, 113 suspeitos foram presos, incluindo 33 de outros estados, e 10 menores foram apreendidos. As autoridades também apreenderam 118 armas, 14 artefatos explosivos e uma grande quantidade de drogas.

O secretário da Polícia Civil, Felipe Curi, descreveu a operação como uma ação legítima e afirmou que foi um grande golpe no Comando Vermelho. O governador Cláudio Castro explicou que a contagem oficial de mortos só considera corpos identificados pelo Instituto Médico Legal.

Moradores da região relataram ter encontrado dezenas de corpos na mata, e 63 deles foram confirmados pelo secretário Curi. O governo ainda não explicou as discrepâncias nos números divulgados inicialmente.

A megaoperação recebeu críticas de organizações de direitos humanos e especialistas, que pedem mais esclarecimentos sobre as circunstâncias das mortes.

By Notícias Alagoas

Confira