O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi hospitalizado na tarde de terça-feira (16) no Hospital DF Star, em Brasília, devido a sintomas como vômito, tontura, queda de pressão e pré-síncope (quase desmaio).
Bolsonaro mostra sinais de recuperação e é submetido a novos exames
Conforme relatado em boletim médico divulgado nesta quarta-feira (17), Bolsonaro foi admitido no hospital desidratado, com batimentos cardíacos acelerados e pressão arterial baixa. Após a admissão, exames laboratoriais e de imagem foram realizados para fins diagnósticos.
Os resultados indicaram a persistência de um quadro de anemia e disfunção renal, com aumento nos níveis de creatinina. Para investigar as causas da tontura recorrente, o ex-presidente foi submetido a uma ressonância magnética craniana, que não revelou alterações agudas. A equipe médica responsável pela sua saúde informou que houve melhoras parciais em seu quadro clínico após receber hidratação e tratamento medicamentoso. Bolsonaro continuará sendo monitorado ao longo do dia para determinar se a internação hospitalar precisa ser mantida.
Os médicos responsáveis que assinam o boletim são Cláudio Birolini (chefe da equipe cirúrgica), Leandro Echenique (cardiologista), Guilherme Meyer (diretor médico do DF Star) e Allisson Barcelos Borges (diretor geral do hospital).
O post Bolsonaro apresenta ‘melhora parcial’ e passa por novos exames apareceu primeiro em AlagoasWeb.