00:00:00
27 Sep

Feriado da Emancipação Política de Alagoas: veja o que abre e o que fecha


Na quarta-feira, dia 16 de setembro, centro de Maceió e shoppings funcionam. Bancos estarão fechados. Desfile cívico dos 202 anos da Emancipação Política de Alagoas, realizado em 2019
Daniel Tavares/G1
O G1 fez uma lista sobre o que abre e o que fecha no feriado para comemorar os 203 anos de Emancipação Política de Alagoas, quarta-feira (16). Os shoppings, centro de Maceió e supermercados vão funcionar, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL). Confira:
Bancos
O Sindicato dos Bancários de Alagoas informou que os bancos não vão funcionar. As agências só abrem na quinta-feira (17).
Centro
Maceió
O Centro de Maceió funcionará em horário especial: das 8h às 14h.
Interior
Os comércios estarão fechados em Palmeira dos Índios, União dos Palmares e Arapiraca, segundo informaram os respectivos Sindicatos do Comércio Varejista (Sindilojas), entidades filiadas à Fecomércio. As lojas dos comércios destes municípios que optarem pela abertura devem observar as normas legais.
Shoppings
Os shoppings abrem em horários pré-definidos. As lojas âncoras do Maceió Shopping funcionam das 10h às 22h. As lojas satélites e a praça de alimentação funcionam das 12h às 21h.
No Parque Shopping Maceió, lojas satélites, quiosques, praça de alimentação e lazer funcionam das 12h às 21h; lojas âncoras e restaurantes das 12h às 22h.
O Shopping Pátio Maceió, na parte alta da capital, abre às 10h, mas a abertura nesse horário não vale para todas as lojas. Das 12h às 21h todos os estabelecimentos do shopping estarão abertos. E das 21h às 22h só funcionarão as lojas que assim desejarem.
Supermercados
Os supermercados manterão o horário de atendimento. As lojas do Atacadão irão abrir no horário normal, das 7h às 22h. As unidades da Rede Palato funcionarão em horário habitual, com a unidade Farol abrindo das 7h à 0h; Ponta Verde, 24h; e Parque, das 7h às 22h. As lojas do Unicompra e BellaCompra também estarão à disposição do público no horário normal.
Repartições públicas
Todos os órgãos municipais não vão funcionar no feriado, segundo a assessoria da Prefeitura de Maceió.
De acordo com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), os órgãos e entidades do Executivo, sem contar com os que prestam serviços considerados essenciais, terão funcionamento suspenso no feriado.
O Judiciário de Alagoas funcionará em regime de plantão. No interior, são escolhidas cidades-polo pra atender as que ficam próximas.
A Defensoria Pública informou que durante o feriado, os atendimentos serão realizados em regime de plantão para causas urgentes. Dois defensores públicos farão atendimento remoto das 8h às 13h30. Por causa da pandemia do coronavírus, os atendimentos estão sendo realizados pelo Whatsapp: (82) 98705-7759/ (82) 98705-7560/ (82) 98705-7752/ (82) 98704-2016/ (82) 98704-7336
Trens e VLTs
Os trens e VTLs não vão circular no feriado, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). O serviço retorna na quinta-feira (17).
Mercados e feiras livres
A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) informou que os mercados públicos e feiras livres em Maceió estarão fechados.
Veja os vídeos mais recentes do G1 Alagoas

You may be interested

STJD nega pedido de reconsideração do Flamengo; jogo segue adiado por TRT-RJ
Saúde
Saúde

STJD nega pedido de reconsideração do Flamengo; jogo segue adiado por TRT-RJ

Maria Pazetto - 26/09/2020

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou na noite deste sábado (26) o pedido de reconsideração enviado pelo Flamengo para adiamento da partida contra o Palmeiras…

Bahia de Feira se recupera em casa e ganha a primeira na Série D
Brasil
Brasil

Bahia de Feira se recupera em casa e ganha a primeira na Série D

Maria Pazetto - 26/09/2020

O Bahia de Feira conseguiu sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Villa Nova-MG por 2x0, neste sábado (26), na Arena Cajueiro,…

‘O gol que tomamos não é gol de tomar’, diz Mano Menezes após derrota
Brasil
Brasil

‘O gol que tomamos não é gol de tomar’, diz Mano Menezes após derrota

Maria Pazetto - 26/09/2020

Contratado pelo Bahia no dia 9 de setembro, Mano Menezes apontou, ainda em sua primeira entrevista, a necessidade de evoluir defensivamente como crucial para o time sair…

Most from this category