00:00:00
21 Sep

Correios pedem apoio da polícia para entregar correspondências em áreas violentas de Maceió

Representantes dos Correios buscaram apoio da polícia para restabelecer a entrega de correspondências em áreas violentas de Maceió. Na manhã desta quarta-feira (4), uma reunião com o Comando de Policiamento da Capital (CPC) discutiu o assunto.

Desde o início deste ano, os Correios fizeram uma readequação na dinâmica das entregas no Conjunto Virgem dos Pobres I e II, no Vergel do Lago. Já em conjuntos residenciais na Cidade Universitária, houve uma suspensão parcial das entregas há cerca de 4 meses.

Os Correios ressaltam que apenas a entrega de correspondências foi afetada, porque são feitas a pé, o que deixam os carteiros mais vulneráveis. A entrega de encomendas continua sendo feita normalmente.

Na reunião, segundo os Correios, foi acordado com o CPC o aumento do policiamento nos horários e rotas feitas pelos carteiros. Até o final desta semana, será entregue à polícia o cronograma executado pela empresa nestas regiões apontadas como de risco.

“O objetivo é buscar o apoio e firmar uma forte parceria com a Polícia Militar para garantir a oferta de serviço postal da maneira adequada nessas áreas críticas. E somos gratos por essa oportunidade de discutirmos em conjunto soluções para neutralizar as ocorrências e garantir a integridade física de nossos empregados e da população em geral”, destacou o superintendente estadual dos Correios em Alagoas, Edmilson Bezerra.

Uma outra solução, esta ainda em fase de discussão, seria a abertura de uma caixa postal comunitária no Conjunto Virgem dos Pobres, onde os carteiros poderiam deixar as correspondências com segurança e os moradores poderiam retirá-la sem prejuízo para nenhuma das partes.

As medidas ainda não têm data para ser colocadas em prática, mas os Correios esperam restabelecer o serviço em todas as regiões da cidade o quanto antes.

“Estamos à disposição e vamos sim fortalecer essa parceria. A dinâmica nossa é sempre ajudar e garantir a segurança de todos”, disse o coronel Neivaldo Amorim, gestor do CPC.

You may be interested

Atlas Quantum é condenada a reembolsar cliente
Brasil
Brasil

Atlas Quantum é condenada a reembolsar cliente

Maria Pazetto - 20/09/2019

Envolvida em diversos processos judiciais por não cumprir o que promete, a Atlas Quantum, empresa criado pelos empresário RODRIGO MARQUES DOS SANTOS e FABRICIO SPIAZZI SANFELICE,  foi condenada…

Último dia de seu mandato, Raquel Dodge,‘liberou’ casos de Eunício e Aécio
Lava jato
2 Visualizações
Lava jato
2 Visualizações

Último dia de seu mandato, Raquel Dodge,‘liberou’ casos de Eunício e Aécio

Maria Pazetto - 20/09/2019

A Procuradoria-Geral da República enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) requerimentos de declínio de competência de inquéritos que investigam, na Lava Jato, os ex-senadores Eunício Oliveira (MDB-CE)…

Aposentados da AL Previdência com nomes iniciados em N, O, P e Q devem fazer o recadastramento obrigatório
Alagoas +
1 Visualizações
Alagoas +
1 Visualizações

Aposentados da AL Previdência com nomes iniciados em N, O, P e Q devem fazer o recadastramento obrigatório

Maria Pazetto - 20/09/2019

Os aposentados da Alagoas Previdência com nomes iniciados com as letras N, O, P e Q devem fazer o recadastramento obrigatório a partir desta quinta-feira (19) até…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Most from this category