00:00:00
30 May

Felipe Bernardi Capistrano Diniz comenta sobre sua experiência como fotógrafo

Quando pensamos em fotografia, sequer imaginamos o belíssimo conceito que tem envolve esta palavra: “fotografia é o processo da arte que permite registar e reproduzir, através de reações químicas e em superfícies preparadas para o efeito, as imagens que se tiram no fundo de uma câmara escura”.

O princípio da câmara escura consiste, basicamente na projeção da imagem que é captada por um pequeno orifício sobre a superfície. Assim, o tamanho da imagem é reduzido e pode aumentar a sua nitidez, o que gera aquilo que chamamos de foto.

Felipe Bernardi Capistrano Diniz é economista de formação, mas a fotografia sempre chamou sua atenção, fazendo com que ele dedicasse seu tempo livre como fotógrafo, tendo registrado trabalhos de várias modelos.

Para Felipe Diniz, a fotografia é uma arte, e o faz estar sempre conectado com as pessoas e com a natureza, podendo ter a honra de capturar momentos especiais para as pessoas.

Ao longo de seu trabalho, ele fotografou modelos importantes como: Aline Nobre, Clara Luz, Gabriela Alam, Luiza Camargo, dentre muitas outras profissionais do ramo da moda:

Na opinião de Felipe Bernardi Capistrano Diniz, a fotografia vai muito além de apenas um registro de momento, ela permite também registrar emoções: “Quando me perguntam o que é a fotografia para mim, sempre respondo que ela é uma espécie de máquina do tempo que nos permite viajar ao passado. Quando vemos uma fotografia, automaticamente nos lembramos de um momento, de alguma situação, de uma emoção. Fotografar e ser fotografado faz parte da nossa história, e faz bem estarmos sempre conectados a isso”, menciona Felipe. Atualmente a fotografia está cada vez mais presente em nossas vidas, sempre carregamos conosco um aparelho celular que permite que seja fotografado nosso dia a dia, podendo eternizar nossa rotina.

Atualmente a fotografia está cada vez mais presente em nossas vidas, sempre carregamos conosco um aparelho celular que permite que seja fotografado nosso dia a dia, podendo eternizar nossa rotina.

Para quem se interessa pelo tema, Felipe Bernardi Capistrano Diniz explica que atualmente existem cursos de fotografia que permitem que as pessoas adquiram conhecimento tanto sobre sua essência quanto sobre as técnicas que envolvem este universo, permitindo que as pessoas possam registrar suas vidas e as vidas de outras pessoas retratando piamente a beleza de estar vivo.

You may be interested

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho
Brasil
Brasil

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho

Maria Pazetto - 29/05/2020

A Campanha de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 30 de junho. A informação é Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria…

Apresentador baiano José Eduardo está com coronavírus
Brasil
Brasil

Apresentador baiano José Eduardo está com coronavírus

Maria Pazetto - 29/05/2020

O radialista e jornalista baiano José Eduardo, da RecordTV Itapoan e da Rádio Metrópole, está com coronavírus. Apresentador do programa de televisão Balanço Geral na Record Bahia e com…

Valec e Exército assinam contrato para obras da Fiol em 60 dias
Brasil
Brasil

Valec e Exército assinam contrato para obras da Fiol em 60 dias

Maria Pazetto - 29/05/2020

A Valec, empresa federal responsável pela construção de ferrovias, e o Exército estabeleceram um prazo de 60 dias para a assinatura do contrato que permitirá a participação…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Most from this category